Yoga e Maternidade

O Yoga no pós-parto

A prática do YOGA PÓS-PARTO promove a continuidade dos cuidados da recém mamã a nível físico e emocional, onde ela encontra um momento de conexão única consigo mesma, onde encontra as respostas para o seu novo papel de mãe.

A prática de Yoga no pós-parto dá continuidade ao trabalho iniciado durante a gravidez ou na preconceção, concentrando-se agora no bem-estar da recém-mamã. Esta prática permitirá à recém-mamã:

  • Encontrar equilíbrio entre sua saúde física e mental, evitando estados depressivos, tristeza ou sentimentos de incapacidade para cuidar de si ou do bebé.
  • Conectar-se com seu novo papel de mãe, ajudando-a a compreendê-lo e a encarar as mudanças de forma positiva.
  • Facilitar uma recuperação mais rápida e confortável, reduzindo a diástase abdominal e recuperando a força nos músculos abdominais e no períneo.
  • Aliviar desconfortos associados à amamentação e aos cuidados com o bebé, alongando e fortalecendo braços, pescoço e cervical.
  • Melhorar a qualidade do sono, a produção de leite e o bem-estar geral através da prática de yoga, relaxamento e mindfulness.
  • Desenvolver confiança em si mesma e na sua feminilidade, preparando-se para o retorno à sexualidade sem medos ou preconceitos.

Através do YOGA NO PÓS PARTO a mamã encontra o equilíbrio neste novo papel da sua vida.

A prática de Yoga pós-parto que desenvolvi é realizada num ambiente mais restrito e de confiança, adaptando-se à realidade específica da recém-mamã – a adaptação da vida dela à chegada do bebé.

Quando a mulher se torna mãe, por vezes, sente-se esquecida e acaba por se negligenciar em prol do seu bebé. O Yoga ajuda a mamã a perceber que a conexão entre os dois continua, mas é crucial que ela continue sendo um ser individual que precisa de cuidar de si fisicamente e emocionalmente. Somente assim ela estará plena e capaz de desfrutar plenamente da maternidade.

Através desta prática, a mamã poderá organizar-se mais facilmente no novo papel, utilizando as ferramentas que o Yoga oferece para encontrar tempo para todas as áreas da sua vida. Muitas consideram essa aula um momento para se energizarem e recarregarem as baterias antes de voltarem para junto dos seus bebés. Algumas preferem ter os bebés a seu lado durante a prática, e eles também desfrutam da energia relaxante que emana de suas mamãs.

As aulas são realizadas em grupos pequenos, ao vivo, presenciais ou online.

É fundamental que a grávida não apenas esteja grávida, mas vivencie toda esta transformação explosiva do seu SER.

Mais informações e perguntas frequentes:

A quem se destina

A grávida.

Material necessário

Roupa confortável.

Formadora

Enfermeira Telma Cabral, Enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia.
Professora de Yoga, certificada pela YOGA ALLIANCE INTERNATIONAL (Índia).

As sessões são

Presenciais ou on-line.

Horários
De acordo com as necessidades do casal e a disponibilidade da Academia. Deverão ser solicitados através de email: geral@academiatelmacabral.pt
Duração

Avulsas ou em pack de 4 sessões. Cada sessão tem a duração de 1h15. 

Preços

Avulsas (15 euros);
Pack de 4 sessões (45 euros).

Interessada?

Entre em contacto com a Academia ainda hoje. Aguardamos o seu contacto.