REFLEXOLOGIA NA MULHER 50+

REFLEXOLOGIA NA MULHER 50+ é um serviço do Projeto Mulher 50+, que pretende potencia a qualidade de vida da Mulher na Menopausa.

A Reflexologia Podal é uma técnica de massagem chinesa que promove diversos benefícios para a saúde.

A Reflexologia Podal utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. Esta técnica consegue dissipar os bloqueios de energia e promover a libertação de toxinas, auxiliando o corpo no seu processo de auto-cura.

Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam de libertar hormonas benéficas para ajudar na reparação ou prevenção de determinados Órgãos.

É utilizada também para reequilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

A Reflexologia é utilizada como meio de prevenção, diagnostico e terapia complementar e no tratamento das mais diversas doenças.

Ela é também muito eficaz quando usada como técnica para aliviar as dores e tensões do dia a dia.

Para a mulher 50+ o período da Menopausa, pode ser um período de ajustamento tanto físico quanto emocional. Os sintomas podem ser sudorese, palpitações, insónia, ansiedade e depressão.

A Mulher 50+ sente estes transtornos porque o seu corpo está passar por mudanças principalmente hormonais. O Sistema Endócrino é o principal responsável por essas mudanças, e é exatamente ele que será trabalhado no tratamento com Reflexologia.

A Reflexologia é de grande ajuda porque além de equilibrar o Sistema Endócrino, auxilia também a área digestiva, intestinal, circulatória e principalmente ajuda a combater o stress e alterações de humor muito comuns nessa fase.

A mulher de 50+ poderá encontrar na Reflexologia uma forma de atravessar este período, com energia e vigor, sentindo-se alegre e saudável.

Quem realiza esta massagem?
A Enfermeira Telma Cabral que mais recentemente concluiu formação nesta área, pois entendeu qual o efeito da reflexologia no bem-estar da mulher 50+.
A Terapeuta Fátima Amaral, certificada desde 2007, e que se juntou recentemente à equipa da Academia.

Quanto tempo dura a massagem?
60 Minutos.

As marcações os preços e horários:
Deverão ser solicitados através de email: enfermeiratelmacabral@gmail.com