CONSTELAÇÕES FAMILIARES SISTÊMICAS

Constelações Familiares Sistêmicas é uma Método psicoterapêutico, incluído nas terapias alternativas, que se baseia em elementos da terapia familiar sistémica, criado pelo psicoterapeuta: Bert Hellinger.

“Quando uma mulher decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não se torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem.” Bert Hellinger.

Os problemas e dificuldades atuais podem ser influenciados por traumas sofridos nas gerações anteriores da família, mesmo que os afetados agora não tenham conhecimento do evento original. A isto chamamos lealdades invisíveis.

As Constelações Familiares podem ser realizadas em diversos contextos. Envolvem o indivíduo (constelado), o facilitador (constelador) e bonecos, objetos ou imagens, que representam os sistemas do indivíduo. Quando a abordagem ocorre em grupo, a dinâmica funciona com outros participantes que representam as pessoas do sistema do constelado.

Quando no sistema familiar existe uma mãe, avó, ou outra pessoa, que sofreu a perda de um filho, morreu no parto, teve muitos filhos e teve de os criar sozinha, entre outros, nesses sistemas onde houve muita dor associada à maternidade, esta dor fica impressa e passa de geração em geração e aí, muitas vezes, temos nesta geração uma mulher que não consegue ovular, produz quisto ou tem episódios de abortos. Ao vermos, identificarmos e curarmos essa dor do sistema, podemos curar-nos a nós próprios e ao nosso sistema familiar. Ao libertarmo-nos dessa responsabilidade permitimos que a gestação aconteça e se desenvolva em perfeita harmonia.

 

Quem realiza esta massagem?
Margarita Domínguez e Fátima Domingues, Terapeutas.

Quanto tempo dura a massagem?
60 Minutos.

As marcações os preços e horários:
Deverão ser solicitados através de email: enfermeiratelmacabral@gmail.com